Jovem morre em acidente de moto na Afonso Pena; amigo teria tentado assumir culpa

0

Isac Felizatte Rosa Nogueira, de 21 anos, faleceu na madrugada deste domingo (30) após se envolver em um grave acidente entre duas motocicletas na Avenida Afonso Pena, na região central de Campo Grande. O jovem, que voltava de uma festa, sofreu um forte impacto na cabeça ao ser lançado contra uma caminhonete estacionada.

O acidente ocorreu por volta das 5h da manhã. Uma equipe da Polícia Militar, que se deslocava para atender outra ocorrência, se deparou com a cena. Isac estava caído no asfalto, em estado grave e sem capacete, que teria sido arremessado com a violência da colisão.

Segundo o relato do motociclista que conduzia uma Yamaha Fazer, ele seguia pela Avenida Afonso Pena no sentido leste/oeste e diminuiu a velocidade ao se aproximar de um semáforo. Nesse momento, sua moto foi violentamente atingida na traseira pela Honda Fan pilotada por Isac.

Com o impacto da batida, Isac foi lançado e colidiu a cabeça contra a lateral de uma caminhonete Chevrolet S-10 que estava estacionada na avenida. Equipes de resgate foram acionadas e prestaram os primeiros socorros ao jovem, que foi encaminhado em estado gravíssimo para a Santa Casa.

Inicialmente, o condutor da Yamaha Fazer se identificou como o piloto e relatou a dinâmica do acidente. Ele se recusou a realizar o teste do bafômetro no local, mas, já dentro da viatura policial, mudou sua versão dos fatos. O rapaz afirmou que, na verdade, quem estava pilotando sua motocicleta era um amigo, que não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH), enquanto ele seguia na garupa.

Na delegacia, o rapaz concordou em realizar o teste de alcoolemia, que resultou negativo para a presença de álcool no sangue. A ocorrência foi formalizada e encaminhada para a Polícia Civil para investigação. O amigo, apontado como o verdadeiro condutor da motocicleta, não foi apresentado às autoridades.

O corpo de Isac Felizatte Rosa Nogueira está sendo velado na manhã desta segunda-feira (31). De acordo com uma tia da vítima, de 58 anos, o jovem não tinha o hábito de sair, mas naquela noite decidiu ir a uma festa com amigos. A família manifesta dúvidas sobre a versão apresentada à polícia e suspeita que Isac possa ter sido atingido por outro veículo, contrariando o relato inicial.

A família de Isac demonstra revolta com a tentativa de encobrimento da identidade do verdadeiro condutor da Yamaha Fazer. Eles suspeitam que o motociclista responsável pela colisão estivesse alcoolizado, o que teria motivado o amigo a tentar assumir a culpa pelo acidente.

Isac era filho único, trabalhador e muito querido por familiares e amigos. “Ele era um jovem muito bom, gente boa, não era de sair, resolveu ir para uma festa e, infelizmente, aconteceu essa tragédia”, lamentou a tia da vítima. A Polícia Civil deverá aprofundar a investigação para esclarecer as circunstâncias do acidente e determinar as responsabilidades.

.