Um jovem de 27 anos foi vítima de um assalto na madrugada desta sexta-feira (27) e acabou baleado no bairro Jardim Monte Líbano, em Campo Grande. O crime ocorreu após a vítima comprar drogas em um ponto de venda no bairro Guanandi.
De acordo com o boletim de ocorrência, ao retornar para casa a pé, o jovem foi abordado por dois homens em um carro, que anunciaram o assalto. Os criminosos levaram seus pertences, como cartões, documentos e celular. Mesmo após entregar tudo, a vítima foi atingida com um tiro na perna.
Prisão em flagrante
Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar foram acionadas para prestar socorro ao jovem. Enquanto era atendido, a vítima informou um nome que não correspondia à foto encontrada no sistema. Após verificar a filiação, os policiais descobriram que o rapaz possuía um mandado de prisão em aberto por um crime não revelado.
Diante da situação, o jovem foi encaminhado para a Santa Casa, onde permanece internado sob escolta policial. Após receber alta médica, ele será levado para o presídio e ficará à disposição da Justiça.
Aumento da violência
O caso chama a atenção para o aumento da violência em Campo Grande e a relação entre o tráfico de drogas e os crimes. A Polícia Civil investiga o caso para identificar e prender os autores do assalto e do disparo.