Uma jovem de 18 anos revelou estar sofrendo violência doméstica e sendo mantida em cárcere privado pelo companheiro durante uma entrevista de emprego em um atacadista de Campo Grande. A Patrulha Maria da Penha da Guarda Civil Metropolitana (GCM) prendeu o homem de 33 anos em flagrante na tarde de quarta-feira (30).
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima compareceu à entrevista de emprego e, durante a conversa, desabafou sobre os abusos físicos e psicológicos que vinha sofrendo em casa há três anos por parte do companheiro. A rotina de violência persistia mesmo quando ele saía, pois ele a trancava na residência, impedindo que ela saísse sem sua companhia.
Funcionários do atacadista acionaram a GCM, que localizou o suspeito esperando a vítima nas proximidades, acompanhado do filho do casal, de nove anos. Ao ser questionado sobre as agressões, o homem negou as acusações. No entanto, a vítima confirmou o relato e revelou que o companheiro mantinha seus documentos pessoais sob sua posse, os quais foram encontrados na carteira dele.
Diante da situação, o homem foi imediatamente encaminhado à Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) para as providências legais cabíveis.
Denuncie
Em caso de flagrante violência ligue para a Polícia Militar pelo disque 190. Denúncias e informações: ligue 180. Patrulha Maria da Penha: ligue 153.
Casa da Mulher Brasileira: Rua Brasília, lote A, quadra 2 – Jardim Imá. Telefone: 2020-1300.