Na madrugada deste domingo (14), Renato Peres, conhecido como “Neguinho”, de 28 anos, foi assassinado com um tiro no pescoço no cruzamento da Rua José Américo de Almeida com João Ramos, na Vila Santo Eugênio. Com 51 passagens por crimes como furto, tráfico de drogas e roubo majorado, Renato estava foragido.
Segundo informações preliminares da polícia, uma briga envolvendo uma moto teria antecedido os disparos fatais. Testemunhas afirmam ter presenciado o suspeito efetuando três tiros. A mãe da vítima foi informada sobre a morte por uma vizinha e, ao chegar ao local, reconheceu Renato, que estava sem documentos pessoais.
O tiro que vitimou Renato atingiu o pescoço, próximo ao tórax, e a perícia constatou que o projétil ficou alojado no corpo, indicando ausência de saída. Até o momento, o autor dos disparos não foi localizado.
Moradores da região relataram à Polícia Militar que, por volta das 3h01, ouviram barulhos de uma briga. Uma hora depois, encontraram o corpo a cerca de 50 metros do local da confusão. Ao se aproximarem, constataram que Renato já estava sem vida. O rapaz estava sem documentos, caído com uma bicicleta branca, diversas tatuagens, barba e cavanhaque bem-feitos, além de uma camisa verde estampada. Há suspeitas de que ele estivesse voltando de uma festa.
O caso foi registrado como homicídio simples e está sob investigação da 4ª Delegacia de Polícia. A polícia trabalha para esclarecer as circunstâncias do crime e localizar o responsável pelos disparos.