Na última sexta-feira, o ex-deputado estadual João César Mattogrosso, filiado ao PSDB, deixou o cargo de secretário-adjunto da Casa Civil do Estado por determinação do governador Eduardo Riedel, também do PSDB. Mattogrosso agora assume o cargo de diretor-geral-adjunto do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS).
A decisão foi oficializada através da publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) da exoneração de Mattogrosso da Casa Civil e sua nomeação para o Detran-MS. Em seu lugar na Casa Civil, o governador nomeou Daynler Martins Leonel, que anteriormente ocupava o cargo de secretário-adjunto da Secretaria Estadual de Administração (SAD) e foi secretário municipal de Governo de Três Lagoas.
Mattogrosso expressou sua gratidão pela oportunidade de aprendizado na Casa Civil, especialmente ao secretário Eduardo Rocha, porém destacou a necessidade da mudança devido à abordagem municipalista do governo. Ele enfatizou sua expectativa positiva em relação ao novo cargo, ressaltando a receptividade do diretor-presidente do Detran-MS, Rudel Trindade, a quem conhece há muitos anos e considera uma pessoa competente e querida.
O ex-deputado estadual afirmou que vê no Detran-MS uma oportunidade de realizar um trabalho mais dinâmico e impactante, enfatizando seu interesse em contribuir com o departamento e fortalecer sua atuação junto aos municípios.
A mudança de Mattogrosso para o Detran-MS representa não apenas uma reorganização interna do governo estadual, mas também uma estratégia para fortalecer a gestão e a articulação do órgão de trânsito com as administrações municipais, destacando a importância do trabalho colaborativo para melhorar as políticas públicas relacionadas ao tráfego e transporte no estado.