Um homem de 31 anos foi preso na manhã desta quinta-feira (30) após agredir o próprio irmão com um pedaço de madeira durante uma briga em Campo Grande. A vítima, de 35 anos, desmaiou após ser atingida na cabeça e foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros com suspeita de fratura craniana.
A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência de lesão corporal no bairro Jardim Colúmbia. No local, os policiais conversaram com a cunhada dos envolvidos, que presenciou a briga. Segundo ela, a discussão começou quando o agressor, que realizava um serviço de concretagem na casa da mãe, foi questionado pelo irmão sobre a obra. A vítima teria dito que não queria que ele construísse nada para a mãe, pois ele “jogava na cara” dela depois.
A discussão evoluiu para agressão física. O agressor, exaltado, lançou uma enxada na direção da vítima e, em seguida, pegou um pedaço de madeira e golpeou a cabeça do irmão, que caiu desacordado. Após a agressão, o homem fugiu do local.
A Polícia Militar iniciou buscas na região e localizou o suspeito em uma residência próxima. Ao avistar a polícia, ele tentou fugir, mas foi encontrado e preso. Durante a busca pessoal, nenhum objeto ilícito foi encontrado com o agressor, e o pedaço de madeira utilizado na agressão não foi localizado.
Enquanto a equipe da PM efetuava a prisão, outra equipe acionou o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para socorrer a vítima. O Corpo de Bombeiros realizou uma avaliação preliminar e, devido à suspeita de fratura craniana, encaminhou o homem para a Santa Casa de Campo Grande.
O agressor foi levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) – Cepol, onde permanece à disposição da Justiça. O caso foi registrado como lesão corporal grave pela Polícia Civil.