A equipe de plantão da Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de disparo de arma de fogo, por volta da 01h15 da madrugada deste sábado (21), no bairro Popular Nova, em Corumbá. Chegando ao local indicado, a equipe viu três indivíduos em frente à casa de um homem de 40 anos. Um deles, ao avistar a guarnição da PM se levantou e entrou na casa, como se tivesse o objetivo de esconder alguma coisa, retornando em seguida.
Os policiais solicitaram que os três indivíduos colocassem as mãos na cabeça para revista pessoal sendo que os três se negaram a cumprir a ordem. Nova ordem foi dada, sendo dessa vez obedecida, com exceção da parte do homem de 40 anos que constantemente ameaçou os policiais com as seguintes afirmações: “Vocês são novos na carreira, conheço gente importante, posso excluí-los da Polícia. Eu conheço o comandante do 6º Batalhão”. O homem alegava constantemente que a abordagem era ilegal e abusiva.
O outro revistado, de 32 anos, proferiu palavras de baixo calão contra os policiais envolvidos na abordagem, além de expressar sua intenção de ir à corregedoria da PM e solicitar a exclusão dos policiais porque para ele a abordagem era ilegal.
Já na Delegacia de Polícia Civil, o homem de 40 anos questionou um dos soldados dizendo: “Quantos anos de polícia você tem?”, recebendo a seguinte resposta: “Um ano de polícia”, então o homem disse: “Então, você está vendo? Se eu quiser acabar com sua carreira de polícia, eu acabo, porque você deveria ter mais dois anos de polícia”. A conversa foi presenciada por um investigador da Polícia Civil. Os dois foram autuados por desacato.
Por Diário Online