Integrante do grupo de Minotauro que enviava cocaína para Europa foi detido por agentes da Polícia Federal quanto trocava de aeronave no interior de São Paulo

0

Um traficante foragido desde 2015, acusado de tráfico internacional de drogas e integrante do grupo criminoso de Minotauro, Sergio Arruda Quintiliano Neto, foi preso nesta terça-feira (2) pela Polícia Federal. Ele foi um dos indiciados na Operação Além-Mar, que investigou quatro organizações criminosas que agiam em conjunto, transportando grandes cargas de cocaína do Paraguai para o Brasil e para a Europa.

Durante a fase sigilosa das investigações, foram presas 12 pessoas e apreendidas mais de 11 toneladas de cocaína, relacionadas ao esquema criminoso. O homem foi detido quando trocava de aeronaves, em uma pista na área rural de Bauru, interior de São Paulo. As duas aeronaves de pequeno porte também foram apreendidas. O grupo liderado por Minotauro é considerado um dos mais perigosos do país, e é responsável por enviar grandes quantidades de cocaína para a Europa.

.