Instituto PROA oferece mil vagas para formação profissionalizante online em Mato Grosso do Sul

0

O Instituto PROA está oferecendo mil vagas para formação profissionalizante online destinada a jovens de 17 a 22 anos em Mato Grosso do Sul. A iniciativa é voltada para aqueles que concluíram o ensino médio em escolas públicas ou estão em vias de concluir neste ano. O curso inclui habilidades interpessoais e uma complementação opcional em áreas como Administração, Excel e Power BI, Varejo, Logística, UX Design, Promoção de Marcas, Educação Financeira e Atendimento a Clientes.

As aulas estão programadas para começar no dia 2 de setembro, e as inscrições devem ser feitas no site do instituto (www.proa.org.br) até o dia 31 de julho. Ao todo, são ofertadas 35 mil vagas gratuitas em diversos estados brasileiros.

De acordo com Alini Dal’Magro, CEO do Instituto PROA, “os últimos dados do IBGE mostram que a taxa de desocupação entre jovens de 18 a 24 anos é de mais de 23%. Isso significa que temos muitos recém-formados do ensino médio querendo trabalhar, mas com dificuldades de encontrar emprego por falta de formação técnica e comportamental.”

Para se inscrever, os interessados devem responder a um teste básico de Língua Portuguesa e Raciocínio Lógico. Os aprovados passam para a etapa de preenchimento dos dados pessoais e matrícula no curso, que tem 100 horas e é dividido em quatro módulos: Autoconhecimento, Projeto Profissional, Raciocínio Lógico e Comunicação. Além disso, uma vez por semana, os jovens participam de encontros remotos ao vivo, mediados por tutores.

Os estudantes podem optar por um 5º módulo com uma trilha técnica específica, patrocinada por grandes empresas. As opções incluem Administração (P&G), Logística (P&G), Excel e Power BI (Microsoft), Varejo (Fundação Casas Bahia), UX Design (Accenture), Promoção de Marcas (BRF), Educação Financeira (Bloomberg + Dahlia Capital) e Atendimento a Clientes (IMFG + Grupo Bmg), cada uma com 50 horas de preparação.

Para mais informações e inscrições, visite o site do Instituto PROA: www.proa.org.br.

.