Irene Nunes Silva, 68 anos, sofreu fratura exposta no tornozelo ao ser atingida por um ponto de ônibus na manhã desta terça-feira (25), no bairro Aero Rancho, em Campo Grande. A idosa aguardou por duas horas o resgate do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), sendo amparada por um morador.
Câmeras de segurança registraram o momento em que a estrutura de ferro atingiu a idosa, que estava sentada no ponto de ônibus. Segundo a filha, Luana Silva, a mãe estava a caminho do trabalho, onde passaria roupa em uma residência.
A idosa sofreu ferimentos em uma perna que já apresentava problemas decorrentes de um acidente na infância. “Ela já tinha problema nesta perna, agora ficou pior”, lamentou a filha. Luana Silva também relatou a demora no atendimento do Samu, afirmando que a mãe permaneceu sentada no local, amparada por um vizinho, apesar da gravidade do ferimento.
Irene foi socorrida e encaminhada à Santa Casa. Horas após o acidente, o ponto de ônibus foi substituído por uma estrutura sem cobertura.