Idosa é Ignorada em UPA de Campo Grande e aciona Polícia para ter atendimento médico

0

Uma idosa de 65 anos enfrentou horas de espera por atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Vila Almeida, em Campo Grande, após ser supostamente ignorada por uma funcionária. O incidente ocorreu na quarta-feira (17) e foi relatado por um acompanhante da paciente a nossa reportagem.

O denunciante, explicou que a senhora chegou pela manhã e passou a tarde aguardando atendimento para receber medicação contra a diabetes e tratar uma ferida no pé que resultou na necrose de um dos dedos.

Ao entregar a ficha à servidora, a idosa foi ignorada, supostamente devido a um desentendimento ocorrido no dia anterior, terça-feira (16). Jhony ainda informou que a ficha da paciente foi entregue à assistente social pela própria servidora, que se recusou a atendê-la. “A senhora ficou à mercê, com fome e dor”, lamentou o denunciante. A idosa só foi medicada após acionar a polícia para intervir na situação. Posteriormente, ficou em observação aguardando a regulação para o atendimento no Centro Especializado Municipal (CEM).

Ao final da tarde, após ser atendida pelo médico, a idosa recebeu o encaminhamento para uma vaga no Hospital Universitário.

.