Na manhã desta quarta-feira (17), uma idosa de 92 anos foi vítima de um atropelamento enquanto atravessava um cruzamento na Vila Manoel Taveira, em Campo Grande. O acidente ocorreu na Avenida Euler de Azevedo com a Rua Joaquim Lacerda.
O condutor da motocicleta envolvida no incidente, um azulejista de 37 anos, relatou que seguia pela avenida no sentido Centro, com o semáforo a seu favor, quando a idosa ingressou na via, impossibilitando uma parada a tempo. O motociclista sofreu um ferimento no joelho, mas sua principal preocupação era o estado da idosa atingida.
“Fiquei bem abalado. Nessa hora a gente pensa na avó da gente”, expressou o azulejista. A filha da vítima, informada sobre o acidente por vizinhos, revelou à reportagem do Midiamax que sua mãe, que normalmente trabalha como ambulante no Centro, não estava realizando suas atividades hoje devido à falta de material.
A idosa é conhecida na região, e os moradores já estavam preocupados com sua segurança, pois ela costumava transitar pelas ruas com certa distração. No momento do incidente, ela tinha acabado de sair de casa, a poucos metros dali, para fazer compras no mercado.
A equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para prestar socorro à idosa, que sofreu impacto na cabeça e apresenta suspeita de fratura na perna. O pronto atendimento médico foi essencial diante da gravidade da situação.