Jeremias Ferreira Dias, de 45 anos, suspeito de cometer o assassinato de sua ex-companheira, uma mulher de 44 anos, perdeu a vida na tarde da última segunda-feira (6) em Dourados, em um confronto armado com a polícia. Dias estava foragido desde o trágico evento que ocorreu na madrugada de sábado (4) na cidade de Nova Alvorada do Sul.
As autoridades agiram com rapidez, mobilizando policiais civis da Seção de Investigações Gerais (SIG) das cidades de Dourados, Nova Alvorada do Sul e Fátima do Sul para localizar e deter o suspeito. Após uma busca intensiva, Jeremias foi localizado no bairro Jockey Club do município. No entanto, ao chegarem à residência onde ele se encontrava, os policiais foram recebidos a tiros, desencadeando um confronto. Durante o tiroteio, Jeremias foi atingido por dois disparos. Apesar dos esforços para socorrê-lo, ele não resistiu aos ferimentos e faleceu ao dar entrada no Hospital da Vida. A arma utilizada pelo suspeito contra os policiais, assim como sua moto e celular, foram apreendidos como evidências.
Segundo informações das autoridades, Jeremias Ferreira Dias tinha um histórico criminal que incluía passagens por ameaça, agressões, roubo, violação de domicílio, furto qualificado e tentativa de homicídio, além de ter cumprido pena de prisão em várias ocasiões. No trágico incidente da madrugada de sábado (4), ele incendiou a residência e a moto de sua ex-esposa, Cleyde Mara Pereira, de 44 anos, além de atacar o atual marido dela com facadas, causando ferimentos graves, incluindo perfurações profundas no braço provocadas por uma faca. Em seguida, Jeremias também feriu a ex-companheira no braço e no tórax.