Três Lagoas (MS) – Roberto Ferreira, de 51 anos, teve um fim trágico em uma troca de tiros com policiais militares no distrito de Arapuá, em Três Lagoas, Mato Grosso do Sul, na última segunda-feira (25). O incidente ocorreu após a circulação de um vídeo em que Roberto ameaçava de morte agentes da segurança pública.
Por volta das 18h30, após os vídeos ameaçadores viralizarem na internet, onde Roberto aparecia portando uma arma, os policiais se dirigiram até a residência do indivíduo, localizada na região central. Ao chegarem ao local, encontraram Roberto na varanda, que, ao perceber a presença dos policiais, retirou uma arma de sua cintura e adentrou a residência rapidamente.
Os policiais então ordenaram que Roberto largasse a arma e se entregasse, mas ele recusou, proferindo a ameaça de que atiraria caso os policiais entrassem. Diante dessa situação os policiais decidiram entrar na residência, momento em que Roberto abriu fogo contra eles. Os policiais reagiram à ameaça, resultando em uma troca de tiros.
Roberto foi atingido e imediatamente socorrido para um hospital da região, mas, infelizmente, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. A arma que estava em sua posse foi apreendida pela polícia. Conforme informações das autoridades policiais, Roberto possuía diversas passagens criminais, incluindo casos de receptação, ameaça e lesão corporal dolosa.
Nota da redação– O incidente ressalta os desafios enfrentados pelas forças de segurança no cumprimento de seu dever e a importância do acompanhamento de indivíduos que representam ameaças à ordem pública e à segurança da comunidade. A investigação sobre o caso continua para esclarecer todos os detalhes da troca de tiros e as circunstâncias que levaram a essa trágica situação.