Um homem de 35 anos, morador de Várzea Grande, Mato Grosso, foi preso transportando uma carga de 1,1 tonelada de maconha em um veículo roubado na MS-164, uma rodovia que passa por Ponta Porã, na tarde desta sexta-feira (8). O valor estimado da apreensão foi de cerca de R$ 2 milhões.
Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar Rodoviária (PMR), equipes realizavam uma operação de fiscalização na estrada estadual quando avistaram uma Chevrolet S10 em alta velocidade, indo no sentido Ponta Porã/Antônio João. Ao receber ordens de parada e desrespeitá-las, a PMR solicitou reforços e conseguiu parar o veículo aproximadamente 2 quilômetros adiante.
Durante a abordagem, foram encontrados mais de 200 tabletes de maconha no veículo. O suspeito, quando questionado, revelou que receberia a quantia de R$ 5 mil pelo transporte da droga, que vinha da região de fronteira, até a cidade de Maracaju.
As autoridades verificaram a placa do veículo utilizado para o transporte da carga e constataram que ele estava registrado como roubado no estado de Minas Gerais. Diante dos fatos, o homem foi detido e encaminhado à delegacia de Polícia Civil do município, onde o caso foi registrado como tráfico de drogas.