Um homem de 48 anos foi preso em Santa Rita do Pardo, a 267 quilômetros de Campo Grande, em cumprimento de mandado de prisão realizado pela Polícia Civil e pela Polícia Militar na quinta-feira (19). Ele é acusado de tentar matar a tiros sua esposa, de 51 anos, e sua nora, de 29 anos.
O crime ocorreu no domingo (15), após o retorno da família de uma festa na cidade. A motivação do crime ainda está sob investigação, mas as autoridades confirmaram que o homem tentou atirar contra as duas mulheres. Felizmente, a arma que ele portava falhou, impedindo que o crime se consumasse.
As tentativas de homicídio foram registradas por câmeras de celulares e de segurança, além de terem sido presenciadas por diversas testemunhas, o que fortaleceu as evidências contra o acusado.
Após o ocorrido no domingo, o homem chegou a ser preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. No entanto, ele pagou fiança e foi liberado no mesmo dia. Diante da gravidade dos fatos e das novas evidências coletadas durante a semana, o delegado responsável pelo caso, Lúcio Marinho, solicitou a prisão preventiva do suspeito, que foi prontamente acatada pelo judiciário.
Na quinta-feira (19), as forças de segurança localizaram o homem e efetuaram sua prisão em cumprimento ao mandado. Ele agora aguarda as próximas etapas do processo legal detido.