Vítima, uma mulher transexual, foi enforcada durante a tentativa de abuso e só conseguiu pedir ajuda após o agressor sair da cela.
Em Dourados, um homem de 38 anos foi preso em flagrante na última sexta-feira (22) por tentar estuprar uma interna de 24 anos, que cumpre pena no Estabelecimento Penal de Regime Semiaberto da cidade.
A vítima, uma mulher transexual, relatou aos agentes da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) que foi atacada durante a madrugada enquanto dormia. O agressor, que era seu companheiro de cela, a enforcou e tentou consumar o ato sexual.
A mulher só conseguiu pedir ajuda após o homem sair da cela para o trabalho externo. Em um bilhete escrito à mão, ela relatou o ocorrido à assistência social da penitenciária. As outras duas internas da cela, também transexuais, confirmaram a versão da vítima.
A prisão do suspeito ocorreu no bairro Jardim dos Cristhais. Ele foi autuado em flagrante pelos crimes de estupro na forma tentada e ameaça.
Diretor da penitenciária confirma o crime
O diretor da penitenciária confirmou o ocorrido e ressaltou a importância da denúncia. “É fundamental que as vítimas de violência sexual dentro das unidades prisionais tenham a coragem de denunciar. A administração penitenciária não tolerará qualquer tipo de violência e tomará as medidas cabíveis para garantir a segurança de todos os internos”, afirmou.