Um homem de 34 anos foi morto a tiros na noite de terça-feira (15) em Miranda, cidade a 208 km de Campo Grande. Jonas Alves de Moraes Junior estava na varanda de sua casa quando foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta verde. O garupa efetuou diversos disparos, atingindo a cabeça da vítima, que morreu no local.
A mãe de Jonas encontrou o corpo do filho, mas já era tarde demais para qualquer socorro. A polícia foi acionada e iniciou as investigações, mas até o momento, os autores do crime seguem foragidos.
Jonas tinha passagens pela polícia. Em 2011, foi preso por tráfico de drogas. Mais recentemente, em outubro de 2023, respondeu a um processo por tentativa de homicídio após esfaquear um desafeto. A denúncia do Ministério Público na época apontou que o crime teria sido motivado por uma possível rivalidade entre facções criminosas.
A polícia trabalha com a hipótese de execução e não descarta que o crime esteja relacionado com os antecedentes criminais de Jonas. A motocicleta verde utilizada pelos assassinos é uma das principais pistas para identificar os suspeitos.
As autoridades pedem a colaboração da população. Qualquer informação que possa auxiliar na elucidação do crime pode ser repassada anonimamente para a polícia.