Em Maracaju, cidade a 160 quilômetros de Campo Grande, na manhã desta quinta-feira (5). Marcelo dos Santos Melo, de 37 anos, foi esfaqueado até a morte pelo próprio cunhado, de 42 anos, durante uma discussão sobre a internação psiquiátrica compulsória da esposa do agressor.
Segundo informações preliminares, o crime ocorreu na Vila Juquita. O autor, acompanhado da esposa, estava a caminho da casa da mãe quando foi abordado por Marcelo e outro cunhado. A intenção era discutir a internação psiquiátrica da mulher, determinada pela Justiça.
No entanto, a discussão rapidamente evoluiu para uma briga física. Durante o confronto, o autor desferiu um golpe de faca no peito de Marcelo, que não resistiu aos ferimentos e morreu. Uma testemunha, atendente de uma conveniência próxima, tentou intervir e acabou ferida no punho.
A Polícia Militar foi acionada e prendeu o autor em flagrante. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, onde prestou depoimento. A faca utilizada no crime, com 19,5 centímetros de comprimento, foi apreendida