Um homem de 39 anos foi encontrado morto em sua residência, localizada no bairro Carandá Bosque, em Campo Grande, no fim da tarde deste domingo (29). A descoberta macabra foi feita por uma amiga da vítima, que havia ido buscá-lo para interná-lo em uma clínica de reabilitação em Aparecida do Taboado.
Ao chegar ao apartamento, a amiga encontrou o homem caído no chão e sem sinais de vida. Após arrombar a porta, ela constatou o óbito e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A Polícia Militar, Civil e a perícia criminal também foram acionadas para atender a ocorrência.
Durante a perícia, foram encontrados no local o celular da vítima, R$ 380 em dinheiro, receituários de medicamentos controlados, bebidas alcoólicas e substâncias que aparentavam ser pedras de crack. O corpo apresentava ferimentos na mão, face, perna direita e joelho direito, e a vítima estava nua.
O filho do homem informou aos policiais que o pai morava no apartamento há cerca de cinco meses. Além disso, vizinhos relataram ter ouvido barulhos intensos vindo do apartamento da vítima por volta das 9h da manhã, que cessaram por volta das 13h30.
A causa da morte ainda é desconhecida e o caso foi registrado como achado de cadáver. A Polícia Civil investiga as circunstâncias do ocorrido, e a perícia deverá apontar a causa da morte. A presença de ferimentos no corpo da vítima e as substâncias encontradas no local indicam que a morte pode ter sido violenta ou decorrente de alguma complicação relacionada ao uso de drogas.