Uma visita para buscar roupas dos filhos terminou em tentativa de homicídio na noite deste sábado (12), no bairro Jardim Centro-Oeste, em Campo Grande. Ataniel Nunes de Carvalho, de 34 anos, foi baleado pelo atual companheiro da ex-mulher e precisou ser socorrido sob escolta policial, pois havia um mandado de prisão em aberto contra ele.
Segundo informações do boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por volta das 19h40 para atender a ocorrência. No local, encontraram Ataniel ferido por arma de fogo. O Corpo de Bombeiros prestou os primeiros socorros à vítima.
estemunhas relataram que Ataniel foi até a casa da ex-mulher para pegar roupas para os filhos, quando se desentendeu com ela. Durante a discussão, o atual companheiro da mulher apareceu e efetuou os disparos contra Ataniel. O casal fugiu em seguida em um veículo Gol prata.
Ao checar os dados de Ataniel no sistema policial, os agentes constataram que havia um mandado de prisão em aberto contra ele. A vítima foi então escoltada para a Santa Casa em uma viatura do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e permanece sob custódia.
A Polícia Civil investiga o caso e trabalha para localizar o autor dos disparos. O caso foi registrado como tentativa de homicídio simples na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac).
Um fato que chamou a atenção na ocorrência foi a atitude dos moradores, que lavaram o sangue da calçada antes da chegada da perícia. Apesar de ser compreensível a intenção de limpar o local, a ação pode prejudicar a investigação, pois remove potenciais evidências.