Uma jovem de 26 anos, grávida de seis meses, foi resgatada na tarde de quarta-feira (7) após ser brutalmente mantida em cárcere privado pelo marido, de 34 anos, na cidade de Rio Brilhante, localizada a 158 quilômetros de Campo Grande. O marido, que foi preso, é acusado de tortura e violência contra a esposa.
A situação veio à tona quando o pai da vítima, preocupado com a falta de contato com a filha, acionou a polícia. A jovem conseguiu pedir socorro a uma pessoa que passava em frente à sua casa, e imediatamente o pai da grávida foi avisado da situação da filha.
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o homem, que estava usando tornozeleira eletrônica, mas havia a desligado dias antes do resgate. Quando questionado pelos policiais, ele respondeu com indiferença: “O que vocês querem?”. A equipe conseguiu entrar na residência e encontrou a jovem em condições precárias.
A grávida relatou aos policiais que havia sido submetida a um período prolongado de cárcere privado e violência. O agressor havia quebrado seu celular para impedir que ela pedisse ajuda. A mulher foi espancada com socos e chutes, teve os cabelos puxados e apresentava um olho roxo devido às agressões, as suas mãos estavam feridas devido ao uso de tesoura como instrumento de tortura. A vítima também revelou que foi ameaçada de morte caso tentasse denunciar o marido à polícia.