O prazo para o recadastramento no programa “Energia Social: Conta de Luz Zero” foi estendido até 31 de dezembro pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul. Agora, as famílias beneficiárias têm mais tempo para atualizar suas informações junto à Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos (Sead), garantindo assim a continuidade do auxílio.
O programa, que atende aproximadamente 154 mil famílias de baixa renda em situação de vulnerabilidade social, teve o prazo prorrogado através de legislação específica publicada no Diário Oficial do Estado. O recadastramento é imprescindível para a manutenção do benefício, e é essencial que os dados sejam atualizados corretamente, juntamente com o envio dos documentos solicitados.
Durante o processo de recadastramento, os beneficiários devem enviar digitalmente a fatura de energia elétrica, uma foto atualizada e os documentos pessoais necessários. O programa contempla famílias que consomem até 220 kWh por mês, bem como aquelas que possuem membros residentes na unidade consumidora com consumo de até 530 kWh, sendo eles eletrodependentes, cujo tratamento médico requer o uso contínuo de aparelhos que demandam energia elétrica.
Foto: Edemir Rodrigues / arquivo (Governo de MS)