Governador de Mato Grosso do Sul participa do Fórum de Governadores do Brasil Central em Goiás

0

Encontro reúne chefes executivos de sete estados e discutirá temas como reforma tributária e segurança pública na região estratégica do país.

Rio Quente, Goiás – O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), estará presente no Fórum de Governadores do Brasil Central, que acontecerá na cidade de Rio Quente, Goiás, nesta sexta-feira (29). O evento é promovido pelo Consórcio Brasil Central e reúne representantes de sete estados da federação.

O anfitrião do encontro será o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil-GO), e os chefes dos Executivos discutirão questões relacionadas ao desenvolvimento da região estratégica do Brasil. Entre os tópicos em pauta estão a reforma tributária e a segurança pública. Além de Eduardo Riedel e Ronaldo Caiado, participarão do fórum os governadores Ibaneis Rocha (MDB-Distrito Federal), Carlos Brandão (PSB-Maranhão), Mauro Mendes (União Brasil-Mato Grosso), Marcos Rocha (União Brasil-Rondônia) e Wanderlei Barbosa (Republicanos-Tocantins).

No decorrer do evento, está prevista a realização de diversos painéis. O primeiro deles abordará o tema “Brasil Central: Oportunidades e Desafios”. Em um segundo painel, o diretor executivo do Instituto Mauro Borges de Estatísticas e Estudo Socioeconômicos (IMB), Erik Alencar, debaterá os impactos da Reforma Tributária na região do Brasil Central.

O terceiro painel contará com a participação de secretários de segurança pública dos estados que compõem o bloco. Eles assinarão um protocolo de intenções e compartilharão experiências relacionadas à segurança. Goiás apresentará dados que demonstram quedas significativas nos índices de criminalidade, bem como destacará os investimentos realizados na área.

O quarto e último painel terá como tema o “Marco Temporal: Direito de Propriedade”, com a senadora pelo Mato Grosso do Sul, Tereza Cristina, atuando como palestrante. Ao final do Fórum, está prevista a assinatura da “Carta de Goiás” por parte de todos os governadores. Este documento conterá posicionamentos conjuntos sobre questões relacionadas ao agronegócio, industrialização, educação, empreendedorismo, meio ambiente, saúde, segurança pública e reforma tributária, entre outros temas de relevância para a região do Brasil Central.

.