A Polícia Civil de Campo Grande prendeu em flagrante um homem de 41 anos após ele aplicar golpes em agências bancárias da cidade. O suspeito fingia oferecer ajuda a pessoas com dificuldades nos terminais de autoatendimento, principalmente idosos e pessoas vulneráveis.
O golpista agia em várias agências da cidade, incluindo locais como a Avenida Bandeirantes, Jardim dos Estados, Mascarenhas, e Coronel Antonino. Ele foi identificado pelas câmeras de segurança e detido na última quinta-feira (7). No entanto, a polícia descobriu que ele já tinha um histórico criminal com casos semelhantes em outros estados, incluindo o Paraná, Minas Gerais, Santa Catarina, Goiás e no Distrito Federal.
O suspeito ganhava a confiança das vítimas ao oferecer ajuda enquanto elas realizavam transações nos caixas eletrônicos. Depois de conquistar a confiança, ele esperava uma distração para efetuar saques e transações financeiras em benefício próprio, causando prejuízos às vítimas.
Algumas das vítimas já foram identificadas, mas a polícia continua investigando para localizar outras pessoas que possam ter sido afetadas por esse golpista. O criminoso será acusado de tentativa de estelionato.