Candidata a uma cadeira no legislativo de Campo Grande, Glaucia Iunes, nos recebeu para uma entrevista onde abordou temas de grande relevância em entrevista ao Estado Diário, destacando principalmente as questões sociais, uma bandeira central de sua campanha. Com uma trajetória marcada pela experiência como secretária de Assistência Social, Glaucia é formada e pós-graduada em assistência social e pedagogia, o que reforça sua expertise na área.
Para Glaucia, a combinação entre assistência social, educação e saúde forma um tripé essencial para qualquer administração pública eficiente. “Essas áreas são fundamentais para garantir o bem-estar da população. Como vereadora, estarei preparada para propor projetos de lei que reforcem essas políticas e, principalmente, para fiscalizar o executivo, garantindo que os programas sociais cheguem a quem realmente precisa”, afirmou a
A postura de Glaucia como uma candidata atenta às necessidades populares vem se refletindo nas pesquisas eleitorais. Os números mostram que ela tem se destacado, o que, segundo a própria, é resultado de sua estratégia de campanha próxima ao eleitor. “Tenho feito uma campanha de chão em chão, caminhar bastante e ouvir as pessoas. Sei que o mais importante do que falar é ouvir. O político precisa estar atento à voz que vem das ruas”, destacou Glaucia, ressaltando a importância de entender as demandas da população.
Outro ponto que Glaucia frisou foi a seriedade com a qual conduz sua campanha. Ela sublinhou que todos os apoiadores e membros de sua equipe têm contratos formais, respeitando rigorosamente as regras da legislação eleitoral. “Todas as pessoas que estão na nossa equipe assinam um contrato conosco, pois é assim que determina a lei e como quero ser um legisladora na capital tenho o dever de respeitar a lei, como cidadã tenho o cuidado de cumprir com meus deveres.
A candidata concluiu reforçando que sua experiência e dedicação às causas sociais são suas maiores motivações para buscar um lugar no legislativo de Campo Grande. Caso eleita, Glaucia promete atuar de forma transparente e comprometida com a fiscalização e o aprimoramento das políticas públicas essenciais para a população.