Um homem de 34 anos, identificado como Clelton Queiroz Falcão, foi detido em Campo Grande acusado de furto de fios de cobre. O flagrante ocorreu no domingo (21) na Rua Nahima I, Chácara Cachoeira. Surpreendentemente, o suspeito foi pego com 400 metros de fio furtado dentro de um veículo da empresa de telecomunicação onde trabalha, um Fiat Uno. Além dos fios, um alicate usado no corte da fiação também foi apreendido.
A Guarda Civil Metropolitana (GCM) foi quem realizou a prisão, registrando o caso em boletim de ocorrência. Clelton foi encaminhado à Depac Cepol, onde foi autuado por furto qualificado. Durante o interrogatório, ele revelou um esquema organizado de furto, envolvendo o proprietário da empresa de telefonia onde trabalhava.
De acordo com o depoimento de Clelton, ele era contratado especificamente para cometer os furtos, recebendo R$ 200 por dia de trabalho. O esquema era orquestrado pelo dono da empresa, que indicava os locais em que os fios deveriam ser furtados. Segundo o acusado, esta foi apenas a segunda vez que ele participou do crime. Ele afirmou ainda que o proprietário prometia substituir os fios que eram retirados.
Após a detenção, Clelton foi levado para uma audiência de custódia na manhã de terça-feira (23), onde o juiz Francisco Vieira de Andrade Neto concedeu-lhe liberdade provisória.