Um homem armado com uma faca, que invadiu a Escola Municipal Iracema de Souza Mendonça na manhã desta quinta-feira (27), foi preso pela Guarda Civil Metropolitana. Ele entrou no recinto escolar durante tentativa de fuga de uma abordagem, sendo ele e um comparsa acusados de roubo.
Os criminosos estavam armados com faca, praticando roubos na região. Uma mulher foi assaltada ao sair de uma creche, quando foi buscar a neta, e denunciou o caso. Desde então, eles estavam sendo monitorados pela Guarda Municipal e, na manhã de quinta-feira, foram encontrados em uma casa abandonada. Ao tentar realizar a abordagem, os dois fugiram.
Um dos criminosos conseguiu escapar, enquanto o outro invadiu a escola pelo portão da garagem, dando acesso aos fundos da instituição, onde crianças realizavam atividades na quadra. As crianças foram retiradas da quadra e os pais acionados para buscá-las. O criminoso pulou o muro e tentou fugir, mas foi capturado e preso pela Guarda Municipal. Ninguém se feriu e a faca foi apreendida. O outro suspeito foi identificado e está sendo procurado.
Pais de alunos expressaram preocupação com a segurança da escola, mencionando portões abertos e a ausência de guardas no local. A Secretaria Municipal de Educação (Semed) informou que o criminoso entrou na escola durante fuga de ação policial e foi apreendido pela Polícia Militar, sem contato com alunos ou servidores. A Semed reiterou o compromisso com a segurança nas escolas e a colaboração com as forças de segurança.