O número supera o seu antecessor no cargo, o atual ministro Henrique Eduardo Alves (Turismo), que viajou, em 2014, somente 54 vezes
Segundo dados oficiais, em 2015, a Força Aérea Brasileira (FAB) realizou 2.734 voos para transportar ministros de Estado e os presidentes da Câmara, do Senado e do STF (Supremo Tribunal Federal). Foi o menor número de viagens feita pela FAB desde 2012.
Em março, mês em que eclodiu a crise política, com panelaços, manifestações nas ruas e rejeição recorde da presidente Dilma Rousseff, o número de viagens chegou a 324, recorde no ano. O campeão da série histórica continua sendo 2014, quando Dilma se reelegeu à Presidência.
Segundo informações da Folha de S.Paulo, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), viajou 144 vezes. O número supera o seu antecessor no cargo, o atual ministro Henrique Eduardo Alves (Turismo), que viajou, em 2014, somente 54 vezes.
Uma das explicações para o aumento de viagens realizadas pelo presidente da Câmara é a criação do programa Câmara Itinerante, exigindo que Eduardo Cunha visite assembleias nos Estados para divulgar seu trabalho.