Foragido por feminicídio, ‘Bill’ morre em confronto com o Choque em Sidrolândia

0

Wilton de Jesus Costa, de 35 anos, conhecido pelo apelido de ‘Bill’, morreu na noite desta sexta-feira (18) ao entrar em confronto com o Batalhão de Choque da Polícia Militar em uma área de mata próxima à BR-163, ainda na região de Sidrolândia.

Segundo informações do boletim de ocorrência, o Batalhão de Choque foi acionado após o feminicídio cometido por ‘Bill’ contra sua namorada, Ivone Barbosa da Costa Nantes, de 41 anos. O crime, que chocou a comunidade do Assentamento Nazareth em Sidrolândia, ocorreu na noite de quinta-feira (17), quando Ivone foi brutalmente assassinada com uma facada na nuca.

Após o crime, equipes do Choque iniciaram diligências para localizar o foragido. Informações indicavam que Wilton teria sido visto na região, seguindo em direção a uma torre de transmissão próxima à rodovia BR-163.

Em uma estrada vicinal, os policiais avistaram um indivíduo com as características do procurado. Ao perceber a aproximação da viatura, Wilton tentou fugir, entrando rapidamente em uma área de pasto e atravessando uma cerca de arame liso. A equipe policial então se dirigiu ao local para realizar a abordagem.

Ao se aproximarem, Wilton saiu do meio da mata empunhando uma faca e avançou em direção a um dos policiais. Diante da ameaça, os militares reagiram e efetuaram um disparo, que atingiu o indivíduo, fazendo-o cair e ser desarmado.

O próprio Batalhão de Choque prestou socorro a Wilton, levando-o inicialmente à unidade de saúde de Anhanduí. No entanto, devido ao feriado, a unidade estava fechada, o que obrigou os policiais a se deslocarem até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Moreninha, em Campo Grande. ‘Bill’ chegou à UPA com vida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu pouco tempo depois.

Relembre o caso:

De acordo com as informações apuradas, o casal estava em uma festa e, ao retornar para casa, iniciou uma discussão. Em um momento de fúria, o autor pegou uma faca e desferiu um golpe fatal na nuca de Ivone, fugindo em seguida. Um outro homem, que dormia na residência, acordou com os gritos da vítima e acionou a polícia e o socorro. Apesar da rápida chegada do Corpo de Bombeiros, a distância até o local impediu que Ivone sobrevivesse aos ferimentos, e ela morreu ainda na cena do crime.

.