Um jovem de 22 anos foi detido na tarde desta quarta-feira (09) após invadir a residência de uma idosa de 89 anos, localizada na Rua Portinho, no bairro Jardim Bonança, em Campo Grande.
A Guarda Civil Metropolitana (GCM) foi acionada e, ao chegar ao local, encontrou o suspeito já imobilizado por moradores. Testemunhas relataram que o rapaz havia entrado na casa da vítima e exigido objetos de valor, ameaçando-a de morte caso ela não lhe entregasse algo valioso para “fazer dinheiro”.
De acordo com o boletim de ocorrência, um vizinho percebeu a presença do estranho na propriedade da idosa e o questionou. Nesse momento, o suspeito tentou fugir, pulando muros de residências vizinhas, mas acabou sendo contido pelos moradores até a chegada dos agentes da GCM.
Ao ser preso, os guardas constataram que o rapaz era foragido da Justiça e há suspeitas de seu envolvimento em um homicídio ocorrido na Capital. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol para as providências legais.