Filho lamenta assassinato de pai por amigo da vizinha no Estrela do Sul “ato de covardia”

0

Um bom pai que fez de tudo para nunca faltar nada.” Era assim que o filho de 21 anos descreveu o encanador Hélio Bonilha Santana, de 49 anos, assassinado na noite deste sábado (19) dentro de sua própria residência, localizada no bairro Estrela do Sul, em Campo Grande. O autor do crime seria um amigo da vizinha da vítima.

Visivelmente abalado e em estado de choque, o filho classificou o ocorrido como um “ato de covardia”. Ele ressaltou que seu pai não estava armado e que o suspeito invadiu a casa da família portando uma arma de fogo.

Hélio Bonilha Santana era pai de quatro filhos e era considerado por vizinhos um bom homem e um bom vizinho, chegando a receber elogios de pessoas próximas.

Segundo relatos de testemunhas, a confusão que culminou na tragédia teve início com uma discussão entre Hélio e sua esposa. A vizinha teria decidido intervir na situação, e a discussão se estendeu a ela.

Um homem, colega da vizinha e que estava presente em sua residência naquele momento, se dirigiu até o local da discussão. Armado, ele disparou contra o encanador, atingindo-o no abdômen e transfixando o corpo da vítima.

O suspeito fugiu do local antes da chegada da Polícia Militar. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas Hélio Bonilha Santana não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Desesperada, a esposa ainda tentou carregá-lo para dentro da residência na tentativa de socorrê-lo, mas sem sucesso.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que busca identificar e prender o autor do homicídio.

.