Três homens são presos e grande quantidade de entorpecentes é apreendida após explosão de pacote enviado do Rio de Janeiro
A explosão de um pacote com explosivos ocorrida na transportadora BRB Logística, no bairro Coronel Antonino, em Campo Grande, na segunda-feira (18), revelou um complexo esquema de tráfico de drogas que envolvia o Rio de Janeiro.
A Polícia Militar, por meio do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), deu continuidade às investigações e prendeu três homens, identificados como Kaequer Vinicius Paes Vital, Gabriel Inácio Antunes e Erick Ferreira Bitar, em um imóvel localizado na Rua Esperanto, no bairro Danúbio Azul.
No local, os policiais encontraram uma verdadeira central de distribuição de drogas, com grande quantidade de entorpecentes, materiais para embalar drogas e equipamentos para pesagem. Entre os itens apreendidos estavam:
- Nove porções de maconha, pesando 238g;
- 13 porções de maconha pesando 2.656g;
- Uma porção de cocaína de 5,30g;
- Duas porções de maconha de 308g;
- Cinco balanças de precisão;
- Duas seladoras;
- Quatro plástico filme;
- Quatro celulares;
- Uma moto.
As investigações apontaram que o endereço onde os três homens foram presos estava diretamente ligado à encomenda que explodiu na transportadora. A polícia acredita que o pacote com explosivos era utilizado para camuflar o envio de drogas.
Kaequer, um dos presos, confessou que recebia as encomendas e as repassava para Erick, que seria o responsável pela venda das drogas. A moto apreendida era utilizada para realizar as entregas.
Imagens de segurança da transportadora registraram o momento exato da explosão. Um funcionário, ao manusear os pacotes, acabou deixando cair a caixa com o explosivo, causando a detonação. O funcionário sofreu ferimentos leves.
A explosão chamou a atenção da polícia, que iniciou uma investigação para descobrir a origem do pacote e identificar os responsáveis. As investigações levaram à prisão dos três envolvidos no esquema de tráfico de drogas.