Campo Grande, 22 de agosto- Na noite dessa segunda-feira (21), duas crianças testemunharam o pai ser executado, identificado como Rangel Batista da Silva, de 19 anos, a vítima foi brutalmente alvejada com pelo menos 15 tiros, enquanto sua casa ficou marcada com vestígios de sangue nas paredes, chão e móveis.
O assassinato aconteceu por volta das 19h48, enquanto Rangel estava na varanda de sua casa junto com a esposa, a sogra e seus dois filhos. Os atiradores, capacetes e a bordo de uma motocicleta preta, chegaram ao local. Enquanto um dos autores ficou na esquina para facilitar a fuga, o outro desceu da moto e entrou na residência.
O autor dos disparos invadiu a casa e efetuou vários tiros contra o Rangel, atingindo-o pelo menos 15 vezes, de acordo com a equipe da perícia, que encontraram 13 cápsulas no local. Após o ataque, os criminosos fugiram. Testemunhas relataram à Polícia Militar que atendeu a ocorrência, que um dos homens usava uma máscara azul.
Um indivíduo que passou pela área em um veículo Fiat Pálio prestou socorro a Rangel, levando-o até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Nova Bahia. No entanto, apesar dos esforços, a vítima não resistiu às lesões e faleceu.
Horas antes do assassinato, a Polícia Militar já havia sido acionada no mesmo endereço devido a uma briga entre o casal, na qual a esposa de Rangel foi a vítima. Durante uma discussão, a esposa se feriu na mão, mas optou por não registrar um boletim de ocorrência contra o marido.
De acordo com a polícia Rangel possuía antecedentes criminais, com passagens por diversos delitos, incluindo furto, roubo, lesão corporal dolosa, receptação, desobediência e resistência.