Ex-prefeito Douglas Melo Figueiredo é detido com arsenal em operação policial, político é alvo de investigação sobre morte de ex-vereador em Anastácio

0

Douglas Melo Figueiredo, pré-candidato do PSDB (Partido da Social Democracia), foi detido na manhã desta sexta-feira (17) em Anastácio, a 135 quilômetros de Campo Grande. A prisão ocorreu durante uma operação conduzida pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), que investiga a morte do ex-vereador Dinho Vital, supostamente ocorrida em um confronto com a PM após uma festa na cidade.

Na casa de Douglas. os policiais encontraram duas carabinas uma calibre 38 outra calibre 22. AS espingardas não tem numeração ou marca aparente. Uma pistola 9mm, um carregador r 14 munições escondidos em um cômodo da casa.

Após a descoberta do armamento, Douglas foi conduzido à delegacia de polícia. Os policiais envolvidos na morte de Dinho Vital também foram alvos da operação. A assessoria do ex-prefeito confirmou que ele é objeto de busca.

O mandado de busca e apreensão foi emitido pela 1ª Vara da Justiça de Anastácio, sob a autoria do juiz Luciano Pedro Beladelli, na tarde de quinta-feira (16). O Ministério Público Estadual (MPMS) solicitou as diligências, e equipes do Gaeco foram até a residência de Douglas Figueiredo e dos dois policiais nesta manhã. O documento justifica que o propósito das buscas é “recolher evidências relacionadas ao homicídio qualificado, visando apreender vestígios físicos ou digitais que possam conter material probatório relevante para as investigações”.

.