Ex- PM “braço direito” de Rafaat Toumani escapa da Justiça após romper tornozeleira eletrônica

0

Adair José Belo, ex-policial militar considerado o “braço direito” do narcotraficante Jorge Rafaat Toumani, está foragido da Justiça de Mato Grosso do Sul. Condenado a 12 anos de reclusão por tráfico de drogas, ele havia sido autorizado a cumprir pena em regime semiaberto e estava usando tornozeleira eletrônica. No entanto, o equipamento foi rompido no dia 1º de novembro, e desde então o foragido não foi mais localizado.

A fuga de Adair Belo foi comunicada ao Poder Judiciário no início de novembro, após diversas tentativas de contato com o monitorado serem frustradas. A saída temporária para tratamento de saúde havia sido autorizada em setembro, após o ex-PM alegar problemas de saúde na coluna cervical.

Antes de se juntar a Minotauro, Adair Belo era um dos homens de confiança de Jorge Rafaat Toumani, um dos maiores narcotraficantes da fronteira. A prisão de Adair ocorreu em 2019, no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), quando ele tentava embarcar para Rio Branco (AC) com documentos falsos.

As investigações para localizar e prender o foragido já foram iniciadas pelas autoridades policiais. A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul está à frente das buscas, com o apoio da Polícia Federal.

.