Ex-governador Reinaldo Azambuja nega possibilidade de candidatura à prefeitura de Campo Grande

0

Presidente do PSDB em Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, discute alternativas caso candidato do partido não decole nas pesquisas

– O ex-governador Reinaldo Azambuja, atual presidente estadual do PSDB em Mato Grosso do Sul, rejeitou, na última terça-feira, a ideia de ser o candidato do partido à Prefeitura de Campo Grande nas eleições municipais de 2024, em substituição ao deputado federal Beto Pereira.

Segundo Azambuja, não existem planos alternativos (planos B, C ou D) para a corrida eleitoral na capital sul-mato-grossense. Ele reiterou que o plano A continua sendo a pré-candidatura de Beto Pereira como o representante do PSDB na disputa pela prefeitura da cidade.

Reinaldo Azambuja também desmentiu informações sobre um suposto ultimato dado ao deputado Beto Pereira para que ele viabilize sua candidatura até o início do próximo ano.

Azambuja argumentou que avaliar apenas os dados de pesquisas neste momento para a definição do candidato seria um erro. Ele destacou que Beto Pereira ainda não iniciou efetivamente sua campanha e que as pessoas conhecem apenas o deputado federal, e não o candidato a prefeito. O ex-governador usou o exemplo do governador Eduardo Riedel, que começou com baixos números nas pesquisas e, eventualmente, venceu as eleições.

.