Em Pedro Juan Caballero, Paraguai – o estudante de medicina, brasileiro, Paulino Neto Rodrigues Souza de 32 nos, foi encontrado morto em um inquilinato no bairro Maria Victoria, levantando suspeitas de overdose de cocaína.
Segundo informações do médico legista Lucas Riveros, o óbito de Souza teria sido possivelmente causado pelo consumo excessivo de cocaína, pois seu corpo já apresentava sinais de rigidez cadavérica por cerca de 48 horas. O estado avançado de decomposição do corpo, atribuído às altas temperaturas, dificultou as investigações.
Durante o exame, foram encontradas partículas brancas no nariz da vítima, indicativas do uso de cloridrato de cocaína. A suspeita de overdose foi corroborada pela equipe do departamento antidrogas. O legista ressaltou que não foram identificados sinais de violência no corpo de Souza, sugerindo que a causa provável da morte foi uma “parada cardiorrespiratória por overdose de cloridrato de cocaína”.
O corpo foi encontrado em uma residência na Rua Rojas, no bairro Maria Victoria, onde Souza residia. O locador do imóvel relatou à polícia que recebeu ligações da mãe do jovem, preocupada com sua ausência de resposta ao telefone. Ao abrir a porta com uma cópia da chave, o corpo de Souza foi descoberto sem sinais vitais em um dos cômodos da casa.
Natural de Palmas, no Tocantins, o estudante de medicina frequentava uma faculdade na fronteira. Seu corpo foi encaminhado para uma agência funerária, onde será submetido a uma necropsia para esclarecer as circunstâncias precisas de sua morte. As autoridades locais continuam investigando o caso.