Estabelecimento em Bonito é flagrado vendendo carne de abate clandestino e proprietária é presa

0

Nesta segunda-feira (22), em uma ação conjunta da Delegacia de Cassilândia e da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo (Decon), foi flagrado um estabelecimento no Assentamento Guaicurus, em Bonito, que comercializava carne proveniente de abatimento clandestino, desrespeitando as medidas sanitárias obrigatórias.

A Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro) também participou da operação, que resultou na prisão em flagrante de uma mulher de 42 anos, proprietária do mercado. Durante uma ação, foram descartados 968 kg de carne por questões sanitárias.

Em um segundo estabelecimento na região, a força-tarefa encontrou 10 kg de coração vindo de abater clandestino. No entanto, como a carne não estava à venda, o proprietário não foi autuado em flagrante. Contudo, a polícia realizou o descarte de 362 kg de carne devido ao risco de infecção cruzada.

Continue tentando apurar a origem dos animais e verifique seu estado de saúde, incluindo se foram vacinados. Esses aspectos podem agravar a situação da pessoa detida, que será encaminhada para audiência de custódia.

.