Conforme relato do boletim de ocorrência, uma equipe da Guarda Municipal foi abordada por volta das 8h do sábado nas proximidades da unidade de saúde do Buriti. Um homem de 28 anos relatou ter tido seu veículo furtado, alegando que o rastreador indicava a presença do carro na região.
Os guardas seguiram até o local indicado pelo rastreador, onde encontraram o Honda Civic da vítima cercado por várias pessoas, incluindo Kaleb. Ao abordar o grupo, os agentes solicitaram apoio da Polícia Militar e outras viaturas da GCM, pois os suspeitos estavam sob influência de drogas e álcool.
Durante a abordagem, a vítima confirmou ter deixado o veículo com Kaleb, que se passara por funcionário de um lava-jato na Vila Nasser. Segundo o relato, a vítima havia visitado o local próximo ao final do expediente na sexta-feira (24) e fora abordada por Kaleb, que ofereceu serviços de lavagem e polimento.
Ao retornar no sábado para buscar o carro, não o encontrou no lava-jato. Ao questionar o dono, percebeu que havia caído em um golpe, pois o veículo não havia sido deixado lá. Kaleb, em depoimento, negou o furto, afirmando ter feito uma diária no lava-jato. Alegou que, após comprar um refrigerante e dar uma volta com o veículo às 17h, voltou às 21h, encontrando o estabelecimento fechado. Decidiu então sair novamente com o veículo.
Segundo Kaleb, na manhã de sábado, foi abordado por uma pessoa em uma caminhonete, ameaçando chamar a polícia. Ele afirma que não parou e seguiu até uma casa abandonada para ir ao banheiro, onde os guardas o interceptaram em seguida.
O suspeito foi encaminhado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol, onde o caso foi registrado. O delegado arbitrou fiança no valor de R$ 5 mil, porém, como não foi paga, Kaleb aguarda audiência de custódia. Importante destacar que Kaleb já possui registros criminais por furto e tráfico de drogas.