Entre as unidades contempladas, está a Escola Estadual Dolor Ferreira de Andrade, referência no voleibol em Campo Grande. Para Sérgio dos Santos, diretor da unidade, os kits contribuirão para o fortalecimento do esporte e para a permanência dos estudantes nas escolas. “Os projetos atraem o aluno e ele acaba não evadindo. Ele passa a ter a escola cada dia mais como seu ponto de referência, como um lugar que o acolhe, que o recebe e que o trata bem. Os kits esportivos vem para ajudar ainda mais nessa permanência do aluno na escola”, disse o diretor ressaltando ainda que “Eu represento uma comunidade e agradeço, desde já, o deputado Beto Pereira que teve uma sensibilidade ao nos destinar esse recurso”.
Para a atleta do time de vôlei da Escola Estadual Maria Constança Machado, Ana Beatriz Widal, 16 anos, os novos equipamentos vão contribuir no desempenho da equipe. “A nossa escola é muito forte no vôlei e esse material será muito importante. Incentiva a inclusão principalmente daqueles estudantes do tempo integral, que passam o dia na escola e têm a oportunidade de fazer esporte”, disse a aluna.
O Prodesc é coordenado pela Fundesporte junto ao NESP (Núcleo de Esportes) da SED (Secretaria de Estado de Educação) e o programa tem o objetivo de oportunizar a prática esportiva relacionada aos aspectos educacionais e à preparação para a vida em sociedade. O treinamento desportivo é realizado no contraturno das aulas dos estudantes e também tem a finalidade de identificar potenciais talentos esportivos entre os alunos-atletas.