Uma menina de 11 anos encontra-se em estado grave após ser atropelada por um ônibus na rua Sete de Setembro, no bairro Loteamento Pantanal, em Corumbá, a 426 quilômetros de Campo Grande, nesta segunda-feira (8). A vítima sofreu fraturas expostas e poli trauma.
Conforme informações do site Folha do MS, o motorista do coletivo, responsável pelo transporte de funcionários de uma mineradora, relatou que a menina estava em uma bicicleta acompanhada por outra criança. Segundo o condutor, a bicicleta aparentemente estava sem freios, e ao adentrar a Alameda Canários, colidiu na lateral do ônibus.
Na queda, a roda do veículo passou por cima de uma das pernas da vítima. O motorista acionou o resgate e a Polícia Militar, que compareceu ao local. Entretanto, a menina foi socorrida por populares e encaminhada para atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro Guatós, em um veículo particular.
Na UPA, o médico plantonista informou à guarnição que a menina estava em estado grave e precisava ser transferida para o centro cirúrgico da Santa Casa. Ela apresentava fratura exposta no fêmur e na tíbia da perna esquerda, além de luxação no braço esquerdo.
A Rádio Patrulha 2 acompanhou o motorista até a primeira delegacia de Polícia Civil de Corumbá, onde ele prestou depoimento. O ônibus também foi encaminhado para a delegacia. O caso foi registrado como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, e não há informações sobre o estado de saúde da vítima.
Em nota, a empresa Andorinha confirmou o acidente, ocorrido por volta das 18h30, informando que o veículo estava a serviço da Mineradora J&F para transporte de funcionários. O comunicado destaca que a criança invadiu a pista repentinamente, causando a ocorrência, e a empresa colabora com as autoridades na investigação do caso. O ônibus foi levado à polícia civil junto com o motorista para a confecção do boletim de ocorrência.