Em 3 dias de operação Corpus Christi, PRF autua mais de 300 condutores em MS por ultrapassagens irregulares

0

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deu início à operação Corpus Christi 2023 na quarta-feira, dia 7. Ao longo de três dias de ação, que se encerraram na sexta-feira (9), a corporação autuou 307 condutores por ultrapassagens irregulares. O balanço parcial foi divulgado no sábado (10).

De acordo com a PRF, foram realizados 2.097 testes de alcoolemia durante esse período, resultando na autuação de 30 condutores por estarem dirigindo sob efeito de álcool.

A instituição informou que, durante a operação, 12 pessoas foram presas por crimes de trânsito, enquanto outras 23 foram detidas por delitos diversos. Além disso, 61 veículos foram recolhidos e 5 automóveis que haviam sido roubados ou furtados foram recuperados.

No balanço parcial, foram registrados 22 acidentes, sendo 3 considerados graves. Felizmente, não houve nenhum óbito decorrente desses acidentes. A operação continua em vigor até domingo (11).

No estado, os policiais estão distribuídos em 9 Delegacias e 23 Unidades Operacionais da PRF, reforçando a fiscalização ao longo dos 4.078 quilômetros de rodovias federais que cortam o Mato Grosso do Sul. A atenção está voltada principalmente para os locais e horários com maiores incidências de criminalidade e acidentes.

.