Eleições 2024- Justiça Eleitoral confirma candidatura de Beto Pereira à prefeitura de Campo Grande após controvérsia judicial

0

A Justiça Eleitoral aprovou, na noite desta terça-feira (3), a candidatura de Beto Pereira (PSDB) à Prefeitura de Campo Grande, encerrando, pelo menos por enquanto, um impasse judicial que havia colocado em risco sua participação nas eleições. O juiz Ariovaldo Nantes Corrêa foi o responsável por deferir o registro, após Beto ter enfrentado um pedido de impugnação motivado pela reprovação de suas contas pelo Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE-MS) durante sua gestão como prefeito de Terenos, de 2005 a 2012.

O pedido de impugnação foi apresentado pelo PSOL e pelo PSDC (Partido Social Democrata Cristão), que alegavam que as irregularidades nas contas de Beto Pereira deveriam torná-lo inelegível. No entanto, a decisão do juiz Nantes Corrêa destacou que o pedido não se sustentava, principalmente porque a reprovação das contas pelo TCE-MS não foi ratificada pela Câmara Municipal, que seria o órgão competente para tal decisão.

O juiz também ressaltou que, mesmo que a Câmara tivesse reprovado as contas, o prazo de inelegibilidade já teria expirado antes do pleito de 2024. “A ausência de apenas um dos requisitos previstos em lei obsta sua aplicação ao caso”, explicou Nantes Corrêa.

Beto Pereira, por sua vez, reagiu à decisão afirmando que foi vítima de uma estratégia “pouco republicana e calcada em inverdades”. Segundo o candidato, os ataques não partiram do TCE-MS, mas de pessoas descontentes com sua escolha como candidato. “Agora vamos em frente, apresentar nossas ideias aos campo-grandenses e aglutinar mais apoiadores para esta missão que é resgatar a nossa cidade do atraso”, declarou Beto.

.