Eleição 2024: três mandados de busca e apreensão são cumpridos em Campo Grande em investigação de fake news contra Beto Pereira

0

Na manhã desta quinta-feira (3), três mandatos de busca e apreensão foram cumpridos em Campo Grande como parte de uma investigação sobre a produção de notícias falsas contra o candidato a prefeito pelo PSDB, Beto Pereira.

A operação foi deflagrada por uma determinação do Tribunal Regional Eleitoral e teve como alvos a agência de recrutamento de atores, a TAG ME Mídias, o ator Matheus dos Santos Lopes  e o influenciador digital, responsável pelo perfil vinte067 no Instagram, Marcos Antonio Davalo Gimenes. Nos três endereços, investigadores apreenderam computadores, celulares e documentos.

Na ordem judicial, o desembargador Sideni PImentel, destaca que a importância da operação para “apreensão de documentos, depoimentos e demais atos probatórios relacionados à identificação de responsáveis pela divulgação de notícias falsas, que têm o intuito de prejudicar o candidato a eleição majoritária lançado pela coligação, no pleito municipal de 2024”.

.