Felipe Gonçalves de Souza e Adalberto Medina Afonso foram presos por tráfico de drogas durante uma ação da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) neste sábado (26), no bairro Nova Lima, em Campo Grande.
De acordo com o boletim de ocorrência, os agentes realizavam rondas na região quando foram abordados por um morador, que informou sobre um veículo com dois homens em atitude suspeita. Os agentes continuaram o patrulhamento e, ao chegarem à Rua Zulmira Borba, avistaram o carro com um dos suspeitos. Ao ver a viatura, o suspeito dispensou rapidamente uma sacola e tentou fugir.
A equipe recolheu a sacola, perseguiu o suspeito e conseguiu abordá-lo na Rua Dos Pracinhas. Durante a abordagem, o suspeito se identificou como Felipe Gonçalves de Souza. Com o apoio de outra viatura, os agentes abordaram o outro suspeito, identificado como Adalberto Medina Afonso. Ambos foram checados, assim como o veículo, e não foram encontradas pendências judiciais.
Na sacola dispensada por Felipe, os policiais encontraram substâncias análogas à cocaína. Os dois suspeitos foram encaminhados a uma delegacia, e os produtos apreendidos foram apresentados à Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar) para análise preliminar.
Em um breve diálogo com a equipe, Felipe informou que havia mais drogas em outro endereço, na Rua Augusto dos Anjos. Uma das equipes da Romu foi até o local, onde encontrou a residência aberta e sem moradores. Em um dos cômodos, havia uma grande quantidade de entorpecentes análogos à cocaína e maconha, além de uma balança de precisão, equipamentos para embalar a droga e um celular.
Os dois homens foram presos e permanecem à disposição da Justiça.