Uma perseguição policial terminou com a recuperação de uma motocicleta roubada e a prisão de um dos suspeitos na madrugada desta segunda-feira (28), em Campo Grande. O crime aconteceu no bairro Bosque Santa Mônica e a prisão ocorreu na Vila Popular.
A ação começou quando policiais militares em rondas pelo bairro Sayonara avistaram dois homens em uma motocicleta Honda Fan em atitude suspeita. Ao perceberem a presença da viatura, os suspeitos fugiram em alta velocidade pelos trilhos do trem que dão acesso ao bairro Serradinho.
Pouco depois, a polícia recebeu o chamado para atender uma ocorrência de roubo de motocicleta no mesmo bairro. A vítima relatou que estava monitorando a localização da moto roubada através do GPS e que o sinal indicava uma casa na Vila Popular.
Com a ajuda de populares, os policiais encontraram a motocicleta abandonada na Avenida Duque de Caxias, no bairro Serradinho.
Entenda o caso:
A vítima relatou que voltava de uma conveniência na Avenida Júlio de Castilho com um amigo, ambos em motocicletas, quando foram abordados por dois homens armados com uma faca na Rua Monterey, no Bosque Santa Mônica.
Os amigos conseguiram fugir inicialmente, mas foram alcançados novamente pelos criminosos na Rua da Pedra. Um dos assaltantes subiu na garupa da moto da vítima, enquanto o outro tentou subir na moto do amigo, mas foi derrubado e agredido pela dupla.
O assaltante armado com a faca conseguiu fugir a pé, enquanto o comparsa fugiu com a motocicleta da vítima.
Prisão do suspeito:
Os policiais seguiram para o endereço indicado pelo GPS da motocicleta roubada, na Vila Popular. Lá, encontraram um dos suspeitos, que confessou ter participado do crime com o primo, que está foragido.
O suspeito foi preso e encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol. A motocicleta recuperada foi levada para a Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos).