Dois pitbulls foram mortos a tiros pela Polícia Militar após atacarem e matarem quatro cães na tarde desta quinta-feira (18) no Bairro Aero Rancho, em Campo Grande.
Segundo o boletim de ocorrência, os policiais foram chamados por moradores da Avenida Thyrson de Almeida, próximo à Rua Raquel de Queiroz, enquanto faziam rondas na região. Os moradores relataram que dois pitbulls haviam matado quatro cães e estavam descontrolados.
Ao chegarem ao local, os policiais viram que os pitbulls estavam cobertos de sangue devido aos ataques. Tentaram conter os animais até a chegada do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), mas em um dado momento, os cães fugiram, colocando em risco a vida de crianças que brincavam na rua e de idosos sentados em frente às casas.
Quando os policiais desceram da viatura para tentar capturar os cães, os pitbulls avançaram contra eles, forçando os militares a atirar. Os cães foram mortos na Rua Clementina de Jesus.
Enquanto atendiam a ocorrência, um homem relatou aos policiais que os pitbulls haviam tirado seu cachorro de dentro de casa, na Rua Cajazeiras, e o mataram na calçada. Em seguida, os policiais foram à Rua Agrolândia, onde os pitbulls mataram outro cão, pegando-o pelo pescoço. Esse ataque foi filmado e testemunhado por várias pessoas.
Os policiais souberam ainda que os pitbulls atacaram mais dois cães em outros locais, mas a localização exata não foi informada pelas testemunhas.
Outro incidente envolvendo um pitbull ocorreu na quarta-feira, no Bairro Pioneiro, em Campo Grande. Um pitbull foi morto a tiros após invadir a casa de um vizinho e atacar o cachorro que estava no quintal. O dono da casa atirou para defender seu animal de estimação.
De acordo com o boletim de ocorrência, por volta das 21h50, o cão do vizinho pulou o muro e atacou o cachorro do dono da casa. O homem tentou separar os dois pitbulls, mas foi atacado também, forçando-o a usar sua arma. Ele afirmou que os tiros foram disparados para assustar o animal, mas acabou acertando-o fatalmente.