Detento é queimado com água quente durante banho de sol em presídio de Campo Grande

0

Um detento de 57 anos sofreu queimaduras de segundo grau no rosto e no peito após ser atacado com água quente por um colega de cela durante o banho de sol, na sexta-feira (20), no Instituto Penal de Campo Grande (IPCG). O agressor alegou que a vítima estava em surto psicótico e ameaçando os outros detentos.

O incidente ocorreu no pavilhão II do presídio, durante o horário do banho de sol. Policiais penais que ouviram os gritos da vítima intervieram e prestaram os primeiros socorros. O detento agredido foi encaminhado para a unidade médica do presídio e, em seguida, transferido para uma unidade hospitalar.

O agressor, que confessou o crime, alegou que a vítima estava perturbando a ordem no pavilhão. Segundo ele, o homem queimado estava em surto psicótico, insultando os outros detentos e arremessando fezes pela grade.

O caso foi registrado como lesão corporal na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Cepol. A Polícia Civil investiga o caso para apurar as circunstâncias do crime e identificar possíveis responsabilidades.

.