Detento é encontrado morto na Máxima a Suspeita é de ter ingerido cocaína diluída em água

0

A madrugada desta terça-feira (27), na Penitenciária Jair Ferreira de Carvalho, em Campo Grande, o detento José Lopes Teixeira Neto, de 21 anos, foi encontrado sem vida. As autoridades investigam a possibilidade de ele ter sido forçado a ingerir cocaína diluída em água, o que resultou em overdose.

Segundo informações recebidas pela nossa redação, o fato ocorreu por volta das 3 horas da manhã. Suspeita-se que José, que era associado a uma facção rival, tenha sido alvo de represália por parte de outros detentos, resultando na decisão de sua execução através da ingestão forçada da substância entorpecente. O detento começou a passar mal na cela 16 do pavilhão 2, onde cumpria sua pena juntamente com outros 23 presos.

Após a descoberta do corpo, equipes da Polícia Civil e da perícia foram acionadas para investigar o caso. Embora não tenham sido encontrados sinais evidentes de violência física, a presença de espuma com sangue saindo pela boca da vítima levanta suspeitas sobre as circunstâncias de sua morte. O caso foi registrado como “morte a esclarecer” na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Cepol.

A Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) ainda não se pronunciou sobre o ocorrido.

.